14 de junho de 2009

Solidão

s. f.
Retiro; lugar solitário; isolamento.

Acho um pouco restritivo esse significado, apenas dá a sensação de algo ruim, sem escolhas.
Solidão é algo que às vezes se busca!
Atire a primeira pedra quem nunca teve um momento em que tudo o que mais queria era ficar sozinho, nem que fosse por alguns minutos!
Então, porque fazer alarde quando alguém prefere ficar só a embarcar em uma noitada barulhenta?
Eu convivo muitíssimo bem com isso e não saio se não tiver com vontade - só para agradar os gregos ou troinanos (o que seria pouco provável).

Até entendo que há pessoas que só conseguem viver em bandos, que a vida é uma eterna festa, mas... será que não cansam disso?
Às vezes me pergunto se algum dia isso vai mudar, ou se quando mudar sobreviverão a um tempo de solidão.

Pois então, eu entendo a solidão de uma forma diferente: estar sozinho, mas nunca solitário!
Não se isolar, apenas estar em paz consigo mesmo em algum momento, onde você deseja estar com seus pensamentos, lendo algo, não pensando em trabalho, contas, preocupações...
Simples assim!

É óbvio que adoro e estou sempre no meio de muita gente no meu dia-a-dia, mas tenho meus momentos também.

Dificil entender?
Não é... tente!

Um abraço afetuoso e linda semana!

5 comentários:

A Monga e a Executiva disse...

Querida...muito gentil a sua visita e comentário..estou aqui a te seguir tbém, e por favor, pegue o selo que está lá no blog pra vc, sim? boa semana!

Lisa disse...

oiii

Eu tb tenho os meus momentos, sou comercial, por isso passo o dia rodeada de gente ...gosto assim de vez em qd de estar sozinha com os meus animais de estimação, em silencio... a curtir o espirito!
bjinhos e boa semana

Aliks disse...

Amiga...pra mim não foi difícil de entender, pois sou um bichinho do mato...gosto de relacionar, conhecer gente nova, mas por opção posso dizer que isso é 30% da minha capacidade...os outros 70% é da mais pura vontade de ficar quieta no meu canto!!!!!
Bjos

V disse...

Diz-se que a solidão torna a vida um deserto;
Mas quem sabe viver com a sua alma nunca
Se encontra só; a Alma é um mundo, um mundo aberto
Cujo átrio, a nossos pés, de pétalas se junca.

(excerto de "Hino à Solidão" de António Feijó, in 'Sol de Inverno')

Bjs

Livia Luzete disse...

Apesar de ser sagitariana, amo a solidão. Na boa, amo a minha própria companhia! Tem selo para você!Bjokas, menina prequiçosa.