3 de setembro de 2009

Porque escrevo

Às vezes ainda me pergunto porque me arrisco, me exponho, coloco para fora certas coisas.
Sempre acreditei ser mais fácil escrever que dizer - já melhorei muito com relação a isso!
Mas com o tempo descobri quão difícil é o outro entender exatamente o sentido das suas palavras...
Como elas são mal interpretadas, como são ausentes de entonação e sentimento, causando muitos mal entendidos.

Continuo escrevendo - aqui sem a preocupação de interpretação, mas já vi que no msn ou em e-mail a vida ainda se complica para mim.

Lembro e uso sempre o exemplo de uma situação que vivi:

Estava conversando com uma pessoa que conhecia e, ele que acabara de chegar do trabalho, me pediu uns minutos para colocar uma roupa na máquina de lavar.
Eu informei que permaneceria ainda no msn, que voltasse quando tivesse terminado.
Voltou muito tempo depois e desculpou-se pela demora, pois aproveitou para fazer outra atividade até o término do ciclo da máquina.
Prontamente respondi: "Sem problemas".
Levei uma saraivada de insultos, de broncas, pedradas e tiros que nem tive tempo de entender!
Eu apenas disse que "não era problema algum a demora!"
Até hoje me pergunto se ele entendeu que eu estava dizendo: "Não me venha com seus problemas!"

Mas isso não me traumatizou de forma alguma, apenas reforçou que as palavras quando mal interpretadas acabam virando contra você.

Sou a favor da conversa olho-no-olho, das mensagens corporais, da entonação, da presença, quando a situação é conversar com outra pessoa.

Só que aqui eu escrevo, porque tenho necessidade de dizer, de esvaziar, de extravasar e de soltar esse verbo.
Aqui é a minha liberdade de expressão!

Quem quiser e tiver vontade que leia e se não conseguir interpretar ou compreender, me pergunte!
Estou aqui para lhe dizer, contradizer e explicar...

E se quiser ainda sobra abraço e beijo...
Linda semana!

P.S.: Naquele caso citado acima, nunca mais falei com a pessoa, pois não atendeu minha ligação, me excluiu do msn e nem respondeu meu e-mail.
O que perdi? Um livro e um DVD que estavam emprestados!
O que perdeu? Eu, como amiga!

2 comentários:

milu disse...

Amo ler o q escreves, esta forma direta, sem medo, colocando tudo pra fora. Me identifico, mas ainda nao consegui ser tao verdadeira no meu blg.Estou aprendendo contigo, continue em frente menina, e agora ja me cativou, nao vai poder parar..kkk, bjs.

Livia Luzete disse...

Isso mesmo Milu!
Sim, a pessoa perdeu e muito.