20 de abril de 2009

Divã


"(...) Lilia Cabral dá um show no filme, mesclando drama e humor com muita propriedade. Aliás, uma das maiores qualidades do filme é saber passear por diversos gêneros sem parecer forçado. Há momentos da comédia pastelão, há a comédia sutil, há o drama descarado, e também o drama intimista. É um filme pra rir e chorar.
Divã é pra entreter, mas também faz refletir. Longe das favelas e do nordeste cansativamente explorados na telona, o filme mescla passado e futuro de Mercedes no meio de suas sessões de psicanálise, tema que nunca vi em nenhum filme nacional.
Um conselho? Assista! Valorize a diversidade de histórias no nosso cinema. Valorize uma boa trama. Deixe Mercedes te conquistar, e você não vai se arrepender. por Hugo Bessa - jornalista (apanhadogeral.wordpress.com)

Eu assisti Divã hoje.
Não assisto novelas há anos e não sou fã de filme nacional, apesar de assistir alguns de vez em quando.
(O filme Se eu fosse voce é bonzinho - não assisti ao 2).

Gosto muito de Martha Medeiros (autora do livro que virou peça teatral e agora filme, ambos estrelados por Lilia Cabral), dos seus textos - tenho muitos deles guardados.

Hã?
Divã?

Ah! Sim...

Eu A-D-O-R-E-I o filme!
Não ria em um filme por tanto tempo como eu fiz nesse!
Aliás fui às lagrimas de tanto rir, estou com dor no abdomen de tanta risada.
Achei que sairia de lá com os olhos borrados (do lápis de maquiagem).
Nem a parte mais comovente do filme me emocionou, tamanha alegria me contagiou anteriormente!

O filme é muito bom mesmo!
Faz tempo que eu não assistia um que merecesse meu comentário.

Aliás minha classificação de filme é:
- Valeu a meia entrada;
- Não valeu a meia entrada.

Mas Divã vale a inteira (se bem que paguei meia entrada).

Cinema na segunda?
Melhor que final de semana, apesar de ser véspera de feriado e estar lotado...

Bom feriado a todos!

Beijos afetuosos (aproveita que eu estou me sentido ÓTIMA)!

2 comentários:

V disse...

A Boa Disposição

A boa disposição é o grande lubrificante da roda da vida. Torna o trabalho mais leve, reduz as dificuldades e mitiga os infortúnios. A boa disposição dá um poder criador que os pessimistas não conseguem ter. Uma disposição alegre, esparançosa e optimista torna a vida mais suave, alivia a sua inevitável monotonia e amortece os solavancos da estrada da vida.

VS

Euzinha! disse...

olá, também adorei o filme!
A Lilian Cabral está fantástica, as caras, bocas e entonação das falas, são um conjunto perfeito e único. Poucas atrizes me envolvem como ela, sou fã de carteirinha do trabalho dela.

E a Martha Medeiros??? Adoro!!! O texto dela é leve, fala direto o que sentimos. Muitas vezes percebo que ela consegue por palavras a sentimentos/pensamentos que eu não conseguia expressar tão bem.

Esse é um filme pra ter na prateleira e ver sempre que o riso faltar no nosso dia.

beijo.