8 de abril de 2009

Energia

(Foto de Paulo Pascuotte)

Há algum tempo Energia tem sido uma palavra ou um tema muito constante na minha vida.

Passei meses olhando a capa de um livro sem conseguir passar de um determinado capítulo.
A leitura começou nas férias passadas (julho) no melhor lugar que eu conheço - Praia de Quatro Ilhas em SC, 6 meses depois e pulados os ditos capítulos, ela seguiu até o final.
(Bom livro, escrito por uma cientista americana que trabalhou na Nasa).
Ou seja a teoria estava toda ali, apenas para explicar/ justificar tudo aquilo que sei na prática e que para mim funciona como o oxigênio (ele está ao nosso redor, não vemos mas nem é necessário explicar ou justificar, apenas inalar e encher os pulmões).

Quando recebi essa foto do Paulo Pascuotte, o que me veio à mente foi isso: energia!
O efeito que ele deu a foto para mim é como se a energia da flor fosse visível (todo ser vivo é dotado de energia, mesmo aqueles desprovidos de cérebro...).
Ou seja foto linda, o texto nem tanto, não está fazendo jus a beleza que a foto tem.

Mas e o que você entende como energia?
(Nem vem me dizer que é aquela que lhe permite ligar seus aparelhos elétricos... hunft).
Como funciona isso na sua vida?
Já pensou nisso?

Temos uma energia muito grande, que pode ser usada de forma positiva a nosso favor ou de outros.
É simples: pense - apenas isso!
Use a energia do seu pensamento de forma positiva!
Seja para cima, não se deixe abater e quando uma nuvenzinha teimar em permanecer sobre a sua cabeça, sopre ela para longe!

Eu mesma tenho meus dias estranhos, mas não me permito ficar assim muito tempo!
As pessoas mais próximas sabem que eu uso sempre a mesma frase quando o assunto fica remoendo... "Não desperdice energia com isso, você já reparou quanto tempo está em cima desse assunto e não vai levar a nada?!"
Essa sou eu...

Portanto se em algum momento eu estiver assim, me lembre disso!

Daí eu olho para essa foto e a energia que eu vejo me renova...

Beijos e ótimo feriado!

P.S.: PP, muito obrigada! Você mora no meu coração - moço dos olhos que encantam!

Nenhum comentário: