27 de março de 2009

Aflição

O que lhe aflige nesse momento?
Pergunte-se!
Será que tudo está perfeitamente redondinho?
Parabéns se a sua resposta foi: SIM! SIM! SIMMMM!

Mas como eu sei (ouvi daqui) um BEM... sei que algo provavelmente lhe aflige.
Quer conversar sobre isso?
Tudo bem, respeito seu momento, mas saiba que quando precisar, eu estou aqui, para lhe ouvir ou ler (isso varia conforme o interlocutor).

E o que me aflige?
BEM... não estou querendo deixar nada me afligir, tem algo doendo aqui que não quer me deixar esquecer, mas estou fingindo que não é comigo!
Se eu soubesse assobiar, garanto que agora, nesse exato momento estaria assim... assobiando qualquer musiquinha besta, como quem não está nem aí para nada.
Como eu não sei (assobiar) estou assim... com olhar de paisagem, como se o mundo da lua fosse ali, distante daqui uns 2 metros.

Hoje mesmo sentou-se ao meu lado uma moça (e eu com fones ouvindo mp3), tive a sensação que ela estava chorando, olhei para o lado e ela segurava o rosto entre as mãos e os olhos apertados.
Olhei para frente e ninguém olhava nem para mim, nem para ela.
Daí fiquei na dúvida se ela chorava.
Na verdade fiquei sem jeito - não sou boa nisso, de perguntar se ela precisava de algo. (Perguntar se ela estaria bem seria idiotice).
Daí que entre pensar e agir, meu lado sem jeito me colocou para andar, agora estou aqui pensando nela e desejando que alguém lá em cima olhe por ela e lhe dê algum conforto, coisa que eu não fui capaz de oferecer...
O que será que lhe afligia? (Ela tinha um caderno universitário no colo e uma bolsa de lado).
Uma nota baixa?
Uma notícia ruim que a levou de volta para casa?
Alguém que não lhe deu o valor merecido - ou vice versa?

Não sei, nem saberei...

Mas o que quer que lhe afligia, o que lhe aflige (você que está lendo agora!) ou o que me aflige nos seja leve e temporário.
Já que a vida é breve e precisamos aproveitar com sabedoria cada momento, não vamos nos deixar assim aflitos por mais que um tempo curto, ok?
Combinado?

Que sua semana - que termina, tenha sido imensamente proveitosa.
Afinal, de tudo na vida tira-se alguma lição/ proveito.
E que o final de semana seja recheado de momentos melhores e melhores...

Meu carinho para voce!

2 comentários:

V disse...

Acredite

Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...

Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor...

VS

ઇ‍ઉ mell® ઇ‍ઉ disse...

VS

Lindo!
Finalmente fez um comentário...
Muito lindo mesmo.
Um carinho enorme eu senti ao ler esse comentário!
Sinta-se beijado e afetuosamente abraçado!

N