10 de janeiro de 2010

As palavras têm poder



Dois anjos, ainda iniciantes, tinham a missão de todos os dias fazer o bem para algum ser humano. Mas aconteceu de um determinado dia estar tudo muito calmo e equilibrado, como se o mal estivesse de folga.
Já havia chegado o entardecer. Então um deles, ao ver dois camponeses andando pelo mato, teve uma idéia. E falou para o amigo anjo:
-Vamos dar 15 minutos de poder para esses dois homens: tudo que eles falarem se tornará realidade.
O outro anjo acabou concordando, embora um pouco receoso de ser punido pelo anjo chefe. E assim passaram pelos dois camponeses e lançaram o encantamento.
Logo depois, os dois homens se despediram e cada um seguiu para sua casa. O primeiro passou pela sua plantação de trigo e, ao ver pássaros se alimentando, disse:
- Bem que essa plantação podia secar para que esses pássaros morram de fome e parem de atacar o meu trigo.
Como em um passe de mágica, a plantação ficou toda seca, e dezenas de pássaros caíram mortos. Ele esfregou os olhos, sem acreditar no que estava vendo e continuou a andar.
Tropeçou então em uma galinha e com raiva disse:
- Galinha desgraçada que vive fugindo do galinheiro. Podia morrer logo, para não dar mais trabalho.
A galinha caiu morta imediatamente e o camponês ficou muito assustado, saindo em disparada para a sua casa. Ao chegar ao pequeno casebre, deparou-se com a maçaneta emperrada. tentou forçá-la e o sino da porta caiu na sua cabeça. Com  raiva ele disse:
- Maldita casa velha, bem que podia desabar logo.
Em poucos minutos a casa desabou por completo.

Enquanto isso, o outro camponês, caminhando para casa passou pela sua horta e viu pássaros em volta. Disse:
- Antes de ser atacada, bem que minha plantação podia crescer logo e ficar bonita.
Ele mal acreditou no que viu. Em um piscar de olhos, legumes e verduras imensas apareceram por toda parte. Ele andou mais um pouco e tropeçou e uma galinha. Disse:
- Coitadinha. Ainda vou ter um galinheiro bem seguro e farto para as galinhas não terem de sair por aí à cata de comida.
Imediatamente surgiu à sua frente um galinheiro imenso, repleto de ração para as galinhas. Ele não conseguiu acreditar no que estava acontecendo. Andou um pouco mais e ao chegar à porta de sua casa, a tranca emperrou. E ele disse:
- Ainda vou ter uma casa bem bonita para dar muito conforto à minha família.
Como em um passe de mágica, a casa transformou-se em uma mansão. Um grande sentimento de alegria tomou conta dele e, antes que pudese chamar a família para comemorar, chegou seu amigo desesperado, contando todas as desgraças que lhe tinham acontecido.

Os anjos assistiram a tudo aquilo atônitos e voaram para contar ao anjo chefe, temerosos de serem punidos. para surpresa deles, o anjo chefe gostou muito da idéia e resolveu instituí-la em definitivo na Terra.

A partir de então todo ser humano passaria a ter em sua vida 15 minutos de pronunciamentos milagrosos.
Mas com um detalhe: nunca saberia quando suas palavras teriam esse efeito.

Pense nisso, olhe a sua volta, escute-se, veja o que diz e o que se permite escutar...
Linda semana a você!

Beijos

Nenhum comentário: