23 de janeiro de 2010

Tem alguém aí?


"Tenho forte crença na sorte, e percebi que quanto mais eu trabalho, mais dela eu tenho". Thomas Jefferson – Estadista americano, um dos autores da constituição dos EUA.

Existe no mercado uma vasta literatura sobre as tais leis de afinidade, lei da atração, segredos, pnl e tantos outros cursos para desenvolvimento e conhecimento da mente.
Alguns de valor acessível, outros destinados a poucos - abastados, em busca de conhecimento.
A internet também oferece gratuitamente muito material, textos, sites e blogs com conteúdo ao alcance de todos, bastando apenas  pesquisar.
Qualquer que seja o meio acessado, o conteúdo é interessante e muito bem explicado. Com muitos exemplos  reais e como vem mudando a vida de pessoas.

Ahhhhh!
Você acha que auto-ajuda é bobagem? Que foi feito para vender livro? Deixar o autor rico?
Pois é, esse autor acreditou e alcançou e você com a sua crítica, o que ganhou com isso, além do título de ranzinza?
Porque ao invés de dizer que tudo isso é jogada de marketing para encher os bolsos de poucos, gaste seu tempo e sua energia para ter uma idéia assim, tão brilhante tornar-se um vencedor, que tal?

Então, nesse momento, se pudesse ter o que mais deseja, o que seria?
Saúde?
Prosperidade?
Abundância?
Amor?

Seja sincero(a) consigo mesmo(a) e responda se a opção escolhida não depende única e exclusivamente de você!
Você atrai, aceita, rejeita, ganha, perde e nem se lembra de agradecer...
Mas com certeza não esquece de reclamar e ser a vítima quando o outro obtém e você não...

Eu escuto  d-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e  que o consolo é que "Deus e o tempo se encarrega de tudo" ; "Fica falando desse jeito e deus lhe castiga!"; "Só por deus"....

Até porque trabalho em uma empresa com uns 300 funcionários.

E eu quando tenho a oportunidade- próximidade- liberdade pergunto: "O seu deus é assim vingativo, punidor, juiz, mau?".
Já que a força criadora em que acredito, não tem nada de mau.

Depois as pessoas reclamam que oram, meditam, jogam seus pedidos para o universo e nada acontece, que nem tudo que se lê funciona na prática. E não vai funcionar messssmo!

Não é só pensar, orar, meditar e atrair. Tem que agir de acordo com aquilo que pensamos.
Arregaçar as mangas, estufar o peito com ar e agir...
Adquirindo conhecimento e aplicando-o na nossa vida, pensando em tornar esse mundo melhor pois nós seremos pessoas melhores.

Somos dotados da capacidade de amar e odiar, a escolha é nossa.
Não basta apenas querer e não fazer nada para alcançar.
Querer algo significa mudar e vibrar com atitudes, que o que desejamos acontece.

Eu quero isso para mim e, enquanto você torce seu nariz e aponta seu dedo em riste vendo apenas a parte ruim das coisas, continuarei me concentrando nas coisas boas que tenho e que sou!

Felicidades!

Nenhum comentário: