28 de janeiro de 2010

Escorre pelos dedos...



"Um homem sábio, conhecedor dos mistérios da vida, instruiu todos os seres humanos da Terra a formarem um enorme círculo. No centro do círculo todos deveriam depositar seus problemas, queixas, desentendimentos, decepções amorosas, doenças, carências e limitações, todos os sofrimentos possíveis e imagináveis.
Feito isso eles receberam a ordem de examinar aquele monte de dificuldades e escolher uma delas para si. Um enorme silêncio caiu sobre a multidão. Todos ficaram mudos e imóveis.
Depois de muito pensar, eles começaram a voltar para o centro do círculo e cada homem, cada mulher, pegou o problema que ali depositara e todos voltaram para a privacidade dos seus lares. 
Ninguém, nem uma única alma, escolheu pegar para "carregar em seus ombros" o fardo, as dores, sofrimentos ou atribulações dos outros.

Um sinal de maturidade espiritual é reconhecer as circunstâncias de nossa vida. 
É tentador procurar resolver os problemas dos outros, mas isso não traz resultado e representa um completo desperdício e dissipação de nossas energias. 
Apesar de toda a boa vontade é que não temos competência para modificar as condições e circunstâncias da vida de outra pessoa. Podemos vibrar, orar, visualizar situações boas e, talvez, servimos de Mensageiro¹ para ela.

Nós, e nós somente, temos o equipamento, a aparelhagem necessária para lidar com a nossa vida, porque somos nós que a criamos. Temos a capacidade de modificá-la, melhorá-la por intermédio da mudança das nossas crenças, da recordação de quem realmente somos. Devemos nos lembrar continuamente de aceitar nosso legado, nosso direito de termos tudo o que é bom, belo e verdadeiro. Só assim conquistaremos a paz perfeita, porque então seremos unos com o criador".

Do livro Aumente o Poder do Seu Subsconsciente, Joseph Murphy - Editora Nova Era, 2005, páginas 203 e 204. 

¹ A palavra anjo deriva do grego angelus, que significa Mensageiro ou bondade. A palavra hebraica para anjo é Malach, que também quer dizer Mensageiro.

Nenhum comentário: