7 de janeiro de 2010

Xôôô !



Em época¹ de vampiros românticos e outros nem tanto, existe lugar para fantasma?
NEVERRRR ! Nunca mesmo!

Mas fantasma é assim, aparece quando quer, sem ser convidado ou chamado.
E se pertencer ao passado - atemporal, assombra da mesma forma. 


Rita Lee que me ensinou essa!

Pois bem, nessa minha vida tranquila - que variava entre o trabalho, casa, minhas coisas, meus textos, minhas buscas e achados, bebia minha água fresca e vivia meu agora, quando não mais que de repente o assombroso aconteceu: um fantasma!

Não se preocupe, nada de manter as crianças de longe da tela.
São aqueles fantasmas do passado que teimam em aparecer e bagunçar com a vida das pessoas.
Nada que exija a ajuda de caça-fantasmas², no máximo um pouco de equilíbrio mental para refletir que quem manda aqui sou eu!

E como a única responsável por mim, eu escolho o agora, o momento presente.

Por isso é bom lembrar que junto com fantasmas do passado vem uma mala grande, cheia e pesada de coisas que eu não quero mais na minha vida.
Está certo que a frasqueira (bem pequena) está cheia de lembranças boas, mas como toda bolsa de mão, pode ser mais facilmente extraviada ou esquecida...

Xôôô! Fantasma!

Um beijo grande pela semana que já finda!




¹ Mera referência à enxurrada de filmes, séries, livros e afins com histórias de vampiros. Afinal os vampiros verdadeiros não tem época, vivem por aí sugando-nos.... 


² Verdadeiro ícone da geração anos 80, com repetições exaustivas na famosa "Sessão da tarde", nas versões um e dois.

Nenhum comentário: