24 de janeiro de 2010

Avatar


 Sinopse do filme: No ano de 2154 o ex-fuzileiro paraplégico Jake Sully (Sam Worthington) viaja para a selvagem lua de Pandora, onde uma equipe terrestre estuda o ecossistema local e, principalmente, busca por um valiosíssimo minério que só existe por lá. Usando um Avatar – o corpo geneticamente criado de um nativo Na’vi para o qual sua mente é transferida – Jake integra-se a uma aldeia daquele povo de gigantes azuis para aprender seus costumes e, mais do que isso: fornecer as informações que a equipe precisa para retirar os Na’vis do local, que abriga uma rica jazida mineral. Mas Jake apaixona-se pela guerreira Neytiri (Zoe Saldana), aprende a admirar o modo de vida totalmente integrado à natureza do seu povo e acaba liderando a resistência aos terrestres exploradores.


 Avatar estreiou  nos cinema em dezembro, mas James Cameron esperou uma década para finalmente fazer esse filme: sorte nossa!
Os efeitos especiais grandemente ressaltados pelo 3D fazem toda a diferença (muito diferente daqueles óculos azuis e vermelhos de anos atrás!) em uma história ecologicamente ressaltada, mas rica em interpretação dos personagens, ressaltando expressão facial - diferente dos efeitos gráficos dos últimos tempos.
Acaba-se esquecendo de que tudo ali é criado por computadores e nem se pensa na "mentira" dos efeitos especiais gráficos.

É um filme cheio de simbologia que deve ser interpretado por cada um, conforme a percepção individual.
O filme em 3D é  ó-t-i-m-o !! Vale cada centavo do ingresso - que é um pouco mais caro que as salas convencionais.

Não perca!



Obs.:  Obrigada amiga, pela companhia no filme, na pipoca! 
A água eu bebi sozinha...rs

Nenhum comentário: