3 de maio de 2009

O outro reino

A dança da Floresta - Juliet Marillier
Editora Prumo - 2008 - 376 págs.

Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta.

Lá se vai mais um livro...

Uma história leve que nos remete a um modo mágico, cheio de bruxas, ogros, seres mágicos, anões, animais e seres misteriosos.
O cenário é a Romênia (Transilvânia) - com todo o cuidado de desmistificar o vampirismo que esse nome nos impõe.
Cinco irmãs descobrem um portal que nas noites de lua cheia lhes permite participar da festa que existe no outro reino.
Um reino de seres mágicos e misteriosos, onde elas apenas são meninas que adoram dançar.

Muita coisa acontece na vida delas, que precisam sobreviver ao inverno rigoroso longe do pai doente que parte para outra cidade. Precisam tomar conta da casa, dos negócios e enfrentar dificuldades que lhe são impostos por um parente ambicioso.

Leve, gostoso e apesar de contar com um mundo de fantasia, tem uma mensagem deliciosa, sobre seguir em primeiro lugar seus instintos e intuição, acreditando no que seu coração lhe diz.

Nada do que a vida não nos ensina, porém contado de uma forma a deixar nossa imaginação fluir, porque de vez em quando é bom fantasiar... pelo menos nos tira da realidade que é bem mais complexa.

Boa leitura!

Bom domingo!

Excelente semana!

Obs.: Tem continuação....

Um comentário:

Aliks disse...

...eu querooooo...!!!!!!!!